Mais de duas mil pessoas realizam a primeira fase do XXXI Exame de Ordem no Piauí

10 de fevereiro de 2020 às 17:39h

Um total de 2.436 bacharéis e estudantes de Direito participaram, nesse domingo (09), no Estado do Piauí, da primeira fase do XXXI Exame de Ordem Unificado, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas. O certame também foi aplicado nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba.

Tanto na capital quanto no interior, as Comissões de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí, acompanharam o certame. Na capital, 1.993 candidatos realizaram o Exame, enquanto 108 faltaram à prova. Em Parnaíba, 182 compareceram ao local de prova, enquanto 09 candidatos se ausentaram. No município de Picos, a primeira fase contou com a participação de 165 candidatos presentes e 09 ausentes, já em Floriano, 96 realizam o certame e 12 se ausentaram.

Segundo o Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí, Raíssa Mota, “A importância do Exame de Ordem em âmbito nacional é oferecer ao examinando e a sociedade padrões de excelência no cenário jurídico. A realização do Exame em nossa Seccional no nosso Estado foi um sucesso”, disse.

Nessa primeira fase, os candidatos responderam a 80 questões objetivas de múltipla escolha. Cada questão vale um ponto e para garantir a classificação para a próxima fase, o candidato precisa alcançar 40 pontos.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e advogada e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.