Mais de 830 novos advogados e advogadas recebem a carteira da OAB-PI no primeiro semestre de 2022

15 de julho de 2022 às 12:13h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou as solenidades de entrega de 837 carteiras profissionais de novos advogados e advogadas do Estado no primeiro semestre de 2022. Os compromissos aconteceram de forma presencial ou virtual em todas as Subseções e na Seccional.

Daniela Freitas, presidente em exercício da OAB Piauí, incentiva o ingresso da jovem advocacia nas Comissões Temáticas. “Olhem para as Comissões como um ponto de partida. É por meio delas que vocês poderão adentrar ainda mais na advocacia. Boa sorte nesse novo caminho e que vocês continuem subindo degrau por degrau com ética, disciplina e amor pela profissão”, destacou a advogada.

A vice-presidente em exercício da OAB Piauí, Raylena Alencar também frisou que esse é o primeiro passo de na carreira e que é preciso existir esforço e dedicação ao que virá. “Queremos que o jovem advogado sinta-se acolhido pela nossa Ordem dos Advogados. A caminhada até a conquista do direito de advogar não foi fácil, mas é gratificante. Trabalhem, estudem, dediquem-se e sejam os melhores profissionais que vocês puderem ser. Tenham isso como objetivo de vida. Vocês fortalecem a nossa casa da cidadania”, afirmou a advogada.

CONFIRA O NÚMERO DE COMPROMISSANDOS

A OAB Piauí realizou as solenidades de compromissos de 222 advogados e advogadas nos meses de janeiro e fevereiro. Em março, foram entregues 208 carteiras profissionais. Nos meses de abril e maio foram 260 novos profissionais que conquistaram o direito de advogar e em junho, a Ordem acrescentou em seus quadros, 147 advogados (as).