Mais de 600 congressistas participam do I Congresso Internacional e Intersetorial de Inclusão Social na OBA-PI

11 de abril de 2023 às 15:55h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, em parceria com a Fundação Bastos, promoveu o primeiro dia do I Congresso Internacional e Intersetorial de Inclusão Social, nesta terça-feira (11/04). O evento contou com a participação de mais de 600 congressistas.

Para o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, é necessário que toda a sociedade seja protagonista da inclusão social. “É com muita satisfação que recebemos o Congresso em nossa casa. É preciso debater e praticar as políticas que visam a inclusão social, isso é dever de todos nós”, afirmou.

O evento tem a duração de três dias (11, 12 e 13 de abril) e acontece no auditório da Seccional. “Estamos fazendo essa mobilização internacional nessa temática, porque vemos a necessidade das pessoas com deficiência de ocupar os espaços públicos e serem realmente incluídas numa esfera de que elas possam realizar todas as atividades que as pessoas típicas conseguem realizar”, comentou a Conselheira Federal da OAB e organizadora do evento, Élida Fabrícia.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura do evento, o cantor e compositor Lázaro do Piauí esteve presente e cantou uma composição autoral sobre a inclusão social. A programação do congresso conta com mais de 15 palestrantes e diversas oficinas para os participantes.

Na mesa de honra também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva; o Deputado Estadual, Vinicius Nascimento; o Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência, Mauro Eduardo; o Secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso; a Diretora da Defesa Social da Secretaria de Segurança do Piauí, Coronel Elizete e a Diretora do Congresso, Maria Ângela.