Mais de 500 corredores participam da VII Corrida da Advocacia realizada pela OAB-PI e CAAPI: “Incentivo à saúde física e mental”

28 de agosto de 2022 às 12:44h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), realizou na manhã deste domingo (28/08) a VII Corrida da Advocacia. A concentração aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada. A corrida, que teve o percurso de 5km, contou com 500 inscritos entre eles advogados, colaboradores e o público em geral.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou a importância do estímulo à atividade física. “Foi uma manhã de muita saúde e diversão. Cada um dos que estiveram aqui testemunharam um evento de grande porte. A OAB-PI e a CAAPI provaram mais uma vez que se preocupam com a saúde física e mental de todos os participantes. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou Celso Barros.

O presidente da CAAPI, Talmy Tercio agradeceu a todos os presentes. “É a sétima vez que promovemos a Corrida da Advocacia e a cada ano buscamos nos aprimorar. Quem esteve aqui hoje, presenciou não somente uma corrida, mas também uma festa muito bonita”, disse.

EVENTO SUPEROU EXPECTATIVAS

Dentre as 26 categorias, 79 competidores foram premiados. A vice-presidente interina da CAAPI, Ravennya Moreira, parabenizou todos os colaboradores que contribuíram para a realização da corrida. “Estou muito feliz em olhar para os rostos de cada um de vocês e dividir essa felicidade. Todos fizemos um trabalho de excelência e o resultado positivo desta manhã é prova disso”, ressaltou.

O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Josélio Savio, que também participou da corrida, agradeceu a todos e contou sua experiência. “Pude correr ao lado de amigos advogados e dos nossos colaboradores. Foi uma manhã diferenciada e que superou as expectativas”, frisou.

A secretária-geral interina, Jória Maria, expressou a gratidão pelo sucesso do evento. “Mais uma vez a CAAPI provando que se preocupa com a advocacia. Ficou feliz demais por estar aqui dando apoio aos meus amigos corredores”, finalizou.

PREMIADOS

O colaborador Cleurésio Amorim, que ganhou em primeiro lugar na categoria “Colaborador Geral”, contou como foi a experiência. “Foi uma satisfação participar dessa corrida. Preparei-me desde o começo do ano e fiquei surpreso comigo mesmo em conseguir subir no pódio com o primeiro lugar”, disse.

A advogada e Conselheira Federal, Isabella Paranaguá, ganhou em segundo lugar na categoria “Advogada de 30 – 39 anos”. Ela afirmou que está surpresa com o resultado. “Eu não esperava ganhar. Desde o começo da corrida me propus a participar em prol da saúde, mas estar aqui é motivo de muita felicidade. Parabéns OAB e CAAPI pelo evento”, finalizou.