Mais de 3 mil inscritos estão aptos a realizar a primeira fase do 37º exame da OAB neste domingo (26/02) no PI

24 de fevereiro de 2023 às 17:19h

Ao todo, 3.302 candidatos se inscreveram para a 1ª fase do XXXVII Exame de Ordem Unificado (EOU), a ser realizada neste domingo (26/02), no estado do Piauí. A aplicação da prova, realizada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acontecerá nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Corrente, das 13h às 18h, seguindo o horário oficial de Brasília.

Do total, são 2562 pessoas de Teresina, 269 de Parnaíba, 163 de Floriano, 232 de Picos e 76 pessoas de Corrente.

O Presidente da OAB-PI e também Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho Neto, fala sobre a importância do certame. “O Exame de Ordem é a porta de entrada na OAB e pré-requisito para vários cargos na esfera pública via concurso. Estaremos participando da recepção e aplicação da prova em Teresina, com um equipe de Advogados orientando e fiscalizando para que tudo transcorra com tranquilidade”, ressalta.

DIRETRIZES DO EXAME DE ORDEM

Essa primeira fase conta com 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Para a segunda etapa, com data que será informada posteriormente, o candidato deve optar por uma das áreas do Direito no ato da inscrição e deverá responder questões discursivas e preparar uma peça profissional.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como Advogado (a). O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que esteja pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

LOCAIS DE PROVA DE ACORCO COM A CIDADE

Corrente-PI: C. E. T. I. DR. Dionísio Rodrigues Nogueira, Av. Manoel Lourenco Cavalcante, s/n, Nova Corrente, Corrente-PI;

Floriano-PI: UESPI-Universidade Estadual do Piauí, Rod. BR 343, s/n, Campo Velho, Floriano-PI;

Parnaíba-PI: UNINASSAU-Faculdade Mauricio de Nassau, BR 343, KM 7.5, s/n, João XXIII, Parnaíba-PI;

Picos-PI: Instituto Monsenhor Hipólito, R. Monsenhor Hipólito, nº 415, Centro, Picos-PI;

Teresina-PI: UNIFSA-Centro Universitário Santo Agostinho, Prédio Anexo II, Av. Prof. Valter Alencar, nº 855, Bairro São Pedro, Teresina-PI;

Teresina-PI: UNIFSA-Centro Universitário Santo Agostinho, Prédio Sede, Av. Prof. Valter Alencar, nº 665, Bairro São Pedro, Teresina-PI.