Mais de 200 novos advogados e advogadas recebem a carteira da OAB-PI no mês de março

5 de abril de 2022 às 12:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou as solenidades de entrega de 208 carteiras profissionais de novos advogados e advogadas do estado em março de 2022. Os compromissos aconteceram de forma presencial e virtual.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, parabenizou a todos, destacou a importância do exercício da advocacia para a sociedade e falou sobre a constante necessidade de qualificação.

“Chegou o momento da realização do sonho de iniciar uma carreira na advocacia. Como advogados, somos agentes transformadores na vida das pessoas. Assim, além de realizarem seus próprios sonhos, vocês irão realizar os sonhos de outras pessoas com essa profissão, que é um instrumento de realização da justiça, baseado em um espírito pacificador e mediador. Continuem estudando e investindo na qualificação. Aproveitem toda a estrutura que a OAB Piauí tem à disposição de vocês”, declarou o presidente.

A vice-presidente, Daniela Freitas, incentivou os novos advogados a participarem das Comissões Temáticas da Seccional e exaltou a advocacia. “Somos administradores da Justiça. A Constituição Federal menciona a advocacia como essencial à administração da justiça e é isso que nós somos, essenciais”, pontuou a advogada.

A secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar, reconhece que é uma trajetória difícil até o momento de conquistar o direito de advogar. “Mais do que nunca um jovem advogado deve se sentir abraçado, pois a caminhada não é fácil, é espinhosa. Muitas vezes nós pensamos em desistir, mas busquem sempre ser os melhores profissionais”, destacou a advogada.

A conselheira federal da OAB-PI, Élida Fabrícia, fala sobre realização de sonhos e grandes responsabilidades para a Jovem Advocacia. “Somos testemunhas de sonhos que hoje estão sendo realizados, sonhos que vem desde antes de vocês iniciarem a jornada na faculdade de Direito. Cada um tem agora a responsabilidade de lutar pela democracia, pela justiça social e pela paz da sociedade”, disse a advogada.

As entregas de carteiras da OAB-PI foram realizadas nas Subseções de Teresina, Barras, Campo Maior, Floriano, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Oeiras, Parnaíba, Uruçuí e Valença.