Justiça do Trabalho utilizará apenas PJeOffice como único sistema de assinatura eletrônica

27 de fevereiro de 2024 às 9:43h

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho comunicou, através do Ofício Circular CSJT.SG.SETIC Nº 17/2024, a descontinuidade da ferramenta Shodô como sistema de assinatura eletrônica na Justiça do Trabalho. O software que será utilizado para este fim será o PJeOffice, assinador disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Segundo o Ofício Circular, o PJeOffice está disponível tanto para usuários internos quanto para usuários externos da Justiça do Trabalho. Além disso, o assinador Shodô, aplicativo ainda utilizado no PJe para assinar petições e documentos, será gradualmente descontinuado, devendo ser substituído pelo PJeOffice.

“A transição para o PJeOffice como única ferramenta de assinatura eletrônica na Justiça do Trabalho é um passo importante para a advocacia. Além de simplificar e agilizar os processos, essa atualização garante maior segurança jurídica e acessibilidade para os Advogados, promovendo uma prática mais eficiente e transparente”, destacou Presidente da OAB Piauí, Celso Barros.

Para conferir o ofício, CLIQUE AQUI.

OTIMIZAÇÃO DO SISTEMA

A Advogada Heloísa Hommerding, representante do PJE na Justiça do Trabalho do PI, frisou que desde o último semestre de 2023, os integrantes dos subcomitês regionais do Processo Judicial Eletrônico (PJe) auxiliam no desenvolvimento de melhorias e otimização do sistema PJe, junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

“O grupo buscou desenvolver melhorias nas ferramentas de trabalho dos Advogados. Assim, desde fevereiro de 2024, começou a rodar a nova versão do PJe de número 2.10, que visa trazer mais facilidade no uso e na otimização das ferramentas dentro da plataforma e uma das metas associadas a essa integração é a utilização uniforme do PJe office para trazer mais integridade e segurança ao aperfeiçoamento do sistema”, citou Heloísa Hommerding.

Essa mudança reflete o compromisso das instituições com a modernização e a adaptação às demandas contemporâneas do sistema judiciário.