Jovem Advogado Francildo Monteiro é empossado como presidente da Comissão Especial de Igualdade Racial da OAB-PI

1 de fevereiro de 2023 às 10:23h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou o advogado Francildo Monteiro da Silva como presidente da Comissão Especial de Igualdade Racial. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (30/01).

Celso Barros destaca a importância da Comissão para a advocacia e para a sociedade. “Nós precisamos de pessoas dedicadas como o Francildo e que atuem na defesa da sociedade. A igualdade racial é uma causa importantíssima e merece um grande destaque”, salienta.

Francildo Monteiro é jovem Advogado e está muito feliz com o desafio. “Eu me sinto honrado em assumir a presidência da Comissão de Igualdade Racial e nós temos muitos projetos dentre eles a conscientização de pais e crianças nas escolas. Queremos também trazer mais pessoas para apoiar a nossa causa, que é tão difícil, mas é um desafio que estou pronto para realizar”, pontua.

A vice-presidente da OAB-PI e coordenadora-geral das Comissões Temáticas, Daniela Freitas, colocou-se à disposição para a realização de projetos. “O advogado Francildo Monteiro chegou para contribuir com a OAB Piauí nessa missão de busca pela igualdade racial. Trabalharemos em conjunto também com outras Comissões para fortalecer a causa”, ressalta.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba