Jovem Advogada Alice Rocha destaca os desafios na trajetória até a sonhada aprovação no Exame de Ordem

3 de abril de 2024 às 15:39h

Na terça-feira (02/04) aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, a solenidade de compromisso de 35 novos(as) Advogados e Advogadas. A cerimônia de entrega das carteiras profissionais contou com a presença de familiares, amigos e autoridades jurídicas.

Durante a solenidade, a Jovem Advogada Alice Rocha proferiu o discurso em nome dos compromissandos, onde emocionou os presentes falando sobre sua história de vida, trajetória e desafios enfrentados desde a universidade até a conquista da tão sonhada carteira profissional.

“Nesse momento passa um filme na mente, e creio que dos colegas também, gostaria que me confirmassem essas informações: São pelo menos cinco anos de nossas vidas dentro de uma sala de aula, inúmeras videoaulas preparatórias, simulados, centenas de questões objetivas, uma peça, algumas questões dissertativas, muitas renúncias, em busca um único sonho!”, afirmou, emocionada, a Advogada Alice Rocha.

Confira o discurso na íntegra