Jamylle Alencar toma posse como vice-presidente da Comissão Nacional de Liberdade Religiosa da OAB

25 de maio de 2022 às 16:15h

A advogada e professora piauiense, Jamylle Alencar Leite, foi nomeada para o exercício do cargo de vice-presidente da recém-criada Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Nacional (2022-2025). O certificado assinado pelo presidente Beto Simonetti foi entregue pelo presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Jamylle Alencar Leite ocupa assento no Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O recebimento do certificado de posse na Comissão Nacional foi testemunhado pelo presidente do Tribunal de Ética da OAB Piauí, Milton Gustavo Vasconcelos.

“Gratidão a Deus, ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, e ao Presidente Celso Barros pela confiança em meu trabalho. Agradeço, também, a todos que, de algum modo, contribuíram para que chegasse até aqui. Ao assumir este mister, coloco-me à disposição da sociedade brasileira para continuarmos atuando na defesa da liberdade religiosa, que é essencial ao bem-estar do povo brasileiro e à saúde pública.” declara Jamylle Alencar.

A advogada e professora é atuante na seara do Direito Religioso e da Liberdade Religiosa, destacando-se também como coordenadora de eventos jurídicos na área.

A Comissão Especial possui atribuições tais como: realizar estudos na área, promover eventos sobre o papel da Constituição Federal na preservação do direito à liberdade e, quando houver suposta violação de direitos, manifestar-se.

CONHEÇA MAIS SOBRE JAMYLLE ALENCAR LEITE

Advogada. Palestrante. Professora. Conselheira Federal da OAB (2022-25). Vice-Presidente da Comissão Nacional de Liberdade Religiosa do Conselho Federal da OAB (2022-25). Conselheira Estadual da OAB Piauí (2019-2021). Secretária Adjunta da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí (2019-2021).

Vice-Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB Piauí (2020-2021). Membro atuante da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí desde 2016. Membro das seguintes Comissões Estaduais da OAB Piauí: Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente (desde 2019); Comissão de Direito à Educação; Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (desde 2019); Comissão do Advogado Professor; Comissão de Petróleo, Energia e Mineração; Comissão de Direito Militar; Comissão da Mulher Advogada.

Coordenadora e organizadora de eventos jurídicos na seara de Direito Religioso e Liberdade Religiosa. Membro do Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR. Mestranda em Educação – UFPI. Pós-graduada em Direito Público e em Direito Privado – UFPI.