IV Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Piauí debate ações em prol da advocacia no Piauí

9 de dezembro de 2023 às 18:23h

A OAB-PI promoveu nesta sexta (08) e sábado (09) o IV Colégio de Presidentes das Subseções na cidade de São João do Piauí. O evento contou com a presença de Presidentes e representantes das 15 Subseções da Seccional.

Os Presidentes das Subseções apresentaram as reivindicações da Advocacia do interior para a Diretoria da Seccional, Conselheiras (os) Federais e Seccionais e representantes da Caixa de Assistência a Advocacia do Piauí (CAAPI). O objetivo é o aprimoramento das ações da Ordem em todo o Piauí.

PAUTAS

Durante o Colégio foram apresentadas demandas relacionadas ao Judiciário, como falta de servidores, Juízes, demora na tramitação de processos; a instabilidade no PJe também foi pauta no encontro; os (as) Advogados (as) também solicitaram mais investimentos em sedes e salas da OAB no interior do Estado; a demora nos alvarás do INSS também foi discutida na reunião. Além disso, o Colégio discutiu sobre a defesa das Prerrogativas da Advocacia e a Tabela de Honorários.

“É com muito entusiasmo que a gente vem a São João do Piauí. Esses Colégios servem para que nossos 15 representantes no interior do Piauí possam trocar informações e nós possamos melhorar o dia a dia da advocacia”, destacou o Presidente Celso Barros durante a abertura do evento.

PRESENTES

Estiveram presentes no IV Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-PI: Advogado Celso Barros, Presidente da OAB-PI; Advogado Marcus Nogueira, Diretor-Tesoureiro da OAB-PI; Advogado Auderi Martins, Secretário-Geral Adjuntos, Advogado Marcello Lavôr, Presidente da Subseção de São João do Piauí; Advogado Carlos Júnior, Conselheiro Federal da OAB; Advogado Talmy Tércio, Presidente da CAAPI; Advogada Dalva Fernandes, Vice-Presidente da CAAPI; Advogado Jedean Gericó, Conselheiro Seccional da OAB; Advogado James Araújo Amorim, Conselheiro Seccional.

Também estiveram presentes a Advogada Martalene dos Anjos, Presidente da Subseção da OAB de Valença; Advogado Augusto Pereira, Presidente da Subseção da OAB de Campo Maior; Advogado Fidelman Florêncio, Presidente da Subseção da OAB de Oeiras; Advogado Rômulo Silva Santos, Presidente da Subseção da OAB de Parnaíba; Advogado Maycon Luz, Presidente da Subseção da OAB de Picos; Advogado Manoel Inácio, Presidente da Subseção da OAB de Piripiri; Advogado Alexandre Cerqueira, Presidente da Subseção da OAB de São Raimundo Nonato; Advogado Carlos Augusto, Vice-Presidente da Subseção da OAB de Floriano; Advogado Fagnner Pires de Sousa, Vice-Presidente da Subseção da OAB de Uruçuí; Advogado Einstein Sepúlveda, Presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários da OAB-PI.