Investimentos para a Advocacia: OAB-PI realiza obras na Subseção de Água Branca e construção de nova sede em Picos

10 de fevereiro de 2023 às 10:33h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, está destinando recursos para a reforma do prédio da Subseção de Água Branca e para a construção da nova sede da Subseção de Picos. Em vistoria nesta quinta-feira (09/02), representantes da OAB-PI acompanharam o andamento das obras nos dois municípios.

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, destaca que a OAB-PI possui uma gestão voltada aos investimentos em infraestrutura.  “Essas obras representam o compromisso da OAB-PI em promover o enaltecimento da Advocacia. Entregaremos espaços totalmente reformados, modernos, com equipamentos novos, com Office OAB, sala da CAAPI, para atendimento de toda a Advocacia dos municípios e da região”, anuncia.

INTERIORIZAÇÃO DA ADVOCACIA

O iniciativa de interiorização da Advocacia segue encontro com ao projeto Nacional de interiorização da Advocacia e valorização das demandas do interior proposto pelo Conselho Federal da OAB. “Nossa meta é melhorar o trabalho da Advocacia de Norte a Sul do Piauí. Em 2022 investimos em várias obras de melhorias e ampliações. Seguiremos acolhendo os reclames, pautas e demandas dos Advogados e Advogadas, buscando atender conforme a capacidade financeira e técnica da OAB”, salienta Marcus Nogueira.

1ª SEDE DA SUBSEÇÃO DE PICOS

A Advocacia de Picos e região receberá em breve um prédio moderno que facilitará o exercício da profissão. A sede contará com escritórios compartilhados voltados para a Jovem Advocacia que não possui escritório próprio, com equipamentos modernos, sala de reunião e muito mais. “A Subseção de Picos era uma dívida histórica que a OAB tinha com a cidade. A Advocacia e a sociedade merecem um prédio digno”, pontua o diretor-tesoureiro.

Marcus Nogueira acrescenta ainda que a obra foi fruto de muita luta. “Essa é uma obra feita a várias mãos. Agradeço a todos os Advogados e Advogadas que são entusiastas, a Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí e ao Conselho Federal que também destinaram recursos. A obra está em andamento e faremos uma bela festa de inauguração em agosto, no mês da Advocacia”, destaca.