Interiorização da advocacia: OAB Piauí empossa primeira diretoria da Subseção de Simões

12 de janeiro de 2024 às 10:53h

Nesta quinta-feira (11/01), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros, empossou a primeira diretoria e inaugurou a sede da Subseção de Simões. Os membros da diretoria empossada foram eleitos por aclamação durante sessão do Conselho Seccional realizada dia 14 de dezembro de 2023.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou que a Subseção de Simões nasce com o interesse da Advocacia da região de ter a Ordem presente na cidade. “A partir de hoje a cidade de Simões passa a ter uma autonomia Administrativa, para que os diretores da Subseção de Simões, liderados pelo presidente Luan, possam estar próximos da Advocacia e defendendo os interesses da classe perante o Judiciário e o Legislativo”, afirmou Celso Barros.

Já o Secretário-adjunto da Seccional, Advogado Auderi Martins, falou sobre o impacto da Subseção na sociedade. “Com certeza ganha advocacia, mas ganha também a sociedade aqui da região de Simões com a instalação dessa Subseção. A OAB tem um papel muito importante e contribui para as discussões de várias demandas sensíveis da sociedade”, disse.

A vice-presidente da Caixa de Assistência, Advogada Dalva Fernandes, comentou acerca do trabalho de interiorização realizado pela CAAPI. “A criação de uma Subseção traz o sistema OAB para perto da advocacia e a CAAPI, corroborando com todas as nossas metas de atendimento e de assistência, estará também presente aqui na Subseção, promovendo o bem-estar aos Advogados e às Advogadas”, frisou.

E a secretária-geral da CAAPI, Advogada Ravennya Moreira, destacou as próximas ações do braço assistencial da OAB na Subseção. “A CAAPI já se compromete a trazer as vacinas até Simões agora na campanha 2024, não só vacinas, mas todos os serviços. Vamos trabalhar para colocar aqui os nossos convênios e vamos buscar por um delegado ou delegada que represente a Caixa de Assistência aqui dentro da Subseção”, afirmou.

Para conferir a cobertura fotográfica, CLIQUE AQUI.

INTERIORIZAÇÃO

Para o Presidente da Subseção de Simões, Advogado Luan de Carvalho, a implementação de mais uma Subseção mostra o empenho da Ordem em descentralizar as ações em prol da Advocacia. “Temos muitos (as) advogados (as) que não conseguem ir até a capital, que não conseguem ter mais um apoio, e a descentralização e a criação da Subseção vai facilitar e gerar uma maior inclusão da advocacia do interior”, comentou.

Já o vice-presidente da Subseção, Advogado Francisco Jardel Lacerda, destacou que a equipe a frente da Subseção vai trabalhar para integrar a Advocacia da região. “Vamos buscar a ligação da nova Subseção com a advocacia das cidades próximas, como Marcolândia, trabalhando pelo fortalecimento da classe”, falou.

A secretária-geral da Subseção, Advogada Silverlene Reis, comentou acerca da prioridade da Subseção nesse primeiro momento. “Vamos focar na valorização do Advogado e da Advogada, mostrar que a advocacia é essencial para a administração da justiça”, afirmou.

Para a secretária-geral adjunta da Subseção, Advogada Antônia Jessika do Nascimento, a criação da Subseção é um desejo antigo da advocacia da região. “Era um sonho dos (as) Advogados (as) ter a OAB aqui, para ter mais representatividade, mais voz aqui na região”, disse.

Já o diretor-tesoureiro da Subseção, Advogado Silvio Romero, destacou os primeiros passos da gestão empossada. “Vamos nos reunir, definir as Comissões que vão ser utilizadas aqui e também a direção da CAAPI e da ESA. A partir daí, vamos começar a fazer visitas nos municípios que fazem parte da Subseção, para apresentar o trabalho que vamos realizar na região e mostrar que a Advocacia pode contar com a instituição”, explicou.

CONHEÇA A DIRETORIA EMPOSSADA

Diretor-tesoureiro: Silvio Romero da Silva Carvalho;
Prefeito de Marcolândia-Corinto Machado de Matos Neto;
Vice-Prefeito de Marcolândia- Valmir de Juracy;
Vereadores de Simões – Eneas Lima Dias, Francisco Angelo da Silva, Joaquim Honório Da Silva, Luciano César de Sousa e Carvalho, Pedro Custódio de Carvalho;
Vice- Prefeita de Simões – Claudeir Feitosa;
Ex- Prefeito e atual secretário de Administração- Edilberto Abdias de Carvalho;
Secretária de Saúde e atual Primeira Dama de Simões – Isamária Dantas;
Secretária de Educação e Primeira Dama de Marcolândia- Auxília Pires;
Representante da OAB-CE- Aglézio de Brito;
Presidente da Câmara de Curral Novo Piauí- Augusto Ângelo de Morais Reis;
Major da PM de Simões – Antônio Milton;
Chefe do Gabinete- Ítalo Magno Dantas Lopes de Carvalho;
Secretária-geral da CAAPI- Ravennya Moreira;
Representante da Companhia da PolÍcia Militar de Simões- Capitão- José de Araújo Filho;
Conselheiro Seccional da OAB-PI- José Urtiga De Sá Júnior;
Conselheira Seccional da OAB-PI- Andréa Bandeira Pazandreya Lorena Santos Macêdo;
Conselheiro Seccional – Adriano Silva Borges;
Presidente da Comissão da Mulher Advogada- Beatriz de Sousa;
Conselheira Secional- Justina Vale De Almeida;
Conselheiro Seccional- Luiz Mário De Araújo Rocha;
Ouvidor-geral da OAB-PI- Rodrigo Vidal;
Presidente da Comissão de Valorização e Defesa dos Honorários Advocatícios- Einstein Sepúlveda;
Presidente da Comissão de Processo Civil- Olívia Brandão;
Professor da Esa-PI- Aurélio Lobão Lopes;
Secretário Adjunto da Comissão Societária do Conselho Federal- Alexandre Magalhães Pinheiro;
Presidente da Comissão de Petróleo, Energia e Mineração – Mário Basílio de Melo;
Secretário-geral da Comissão de Direito Eleitoral- Francisco Arminio;
Procurador-geral de Simões- José Deusdete de Carvalho;
Tabeliã do Cartório Único de Simões- Paula Francisca de Sousa Leite;
Conselheiro da Subseção de Picos- Vidal Gentil;
Vice-presidente da Subseção de Picos- Yana de Moura Gonçalves;
Secretário-geral da Comissão de Relação com o Poder Judiciário- Edson Vieira Araújo;
Secretário de obras de Simões- Cicero José.