Integrantes da OAB Piauí ouvem reclames da advocacia e dialogam sobre demandas com Juiz de José de Freitas

1 de fevereiro de 2023 às 19:47h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, sob iniciativa do Conselheiro Federal Carlos Augusto Júnior, realizaram, nesta quarta-feira (01/02), uma visita institucional ao Juizado Especial Cível e Criminal da cidade de José de Freitas. Em reunião com o Juiz Luiz Henrique, o grupo apresentou as pautas e as propostas da advocacia local.

Conselheiro Federal e presidente da Comissão Nacional dos Juizados Especiais, o advogado Carlos Júnior destacou que a participação da OAB Piauí, à frente de medidas como esta, a exemplo da ação realizada em Campo Maior, nesta semana, reflete na melhoria da prestação jurisdicional.

“Antes de falar com o juiz, nos reunimos com as advogadas e os advogados atuantes em José de Freitas, na sala da OAB, para sabermos dos verdadeiros problemas enfrentados e quais medidas poderiam ser tomadas de imediato. Dentre os reclames, o principal é a falta de servidores para suprir o fluxo de ações na Comarca”, destacou.

Carlos Júnior revelou que as demandas que não foram atendidas serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Os reclames serão debatidos, também, no Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE), ciclo de troca de informações e de padronização de procedimentos a serem destacados em todo o território brasileiro, cuja próxima edição será realizada em maio deste ano.

A busca pelo aprimoramento dos serviços inerentes aos profissionais da Ordem e da sociedade tem sido debatido em todo o Estado. Por este motivo, o conselheiro seccional, Luís Mário; o ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, a delegada da OAB-PI, no município, Milena Craveiro, integrantes de Comissões Temáticas, bem como os presidentes de Subseções, reforçam as tratativas junto aos órgãos de Justiça.

VEJA IMAGENS