“Integração e acolhimento”: representantes da OAB Piauí visitam cinco Subseções do Estado

21 de julho de 2022 às 13:55h

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, advogada Daniela Freitas, visitou cinco Subseções nesta semana. O objetivo das visitas institucionais foi promover a aproximação das Subseções com a Seccional e realizar solenidades de entrega das carteiras de novos advogados e advogadas.

Daniela Freitas e outros representantes da OAB Piauí estiveram na Subseção de Corrente na segunda-feira (18/07). Na ocasião, foi inaugurada a sala de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Sabemos o quanto os advogados e advogadas previdenciaristas são numerosos em nosso estado. Eles desempenham um papel fundamental para a manutenção da cidadania. É basilar que tenham estrutura e mais facilidade no ofício”, frisou a advogada.

COMPROMISSOS

Ainda na segunda-feira (18/07), houve a entrega de carteiras de novos advogados e advogadas na Subseção de Corrente e Bom Jesus.

“Esse momento marca o início da carreira de vocês como advogadas. Exerçam a profissão com ética e responsabilidade. Conheçam e participem das Comissões Temáticas da OAB Piauí. Tenho certeza que vocês podem contribuir para o fortalecimento das Comissões no interior”, finalizou a presidente em exercício.

Na terça-feira (19/07), o grupo visitou a Subseção de Uruçuí. Na oportunidade, Daniela Freitas presidiu o compromisso do advogado Paulo Vinícius e deliberou com representantes da Subseção acerca da presença das Comissões Temáticas da OAB Piauí na Subseção.

PREVIDENCIARISTAS

Na Subseção de São Raimundo Nonato, os representantes da OAB Piauí reuniram-se com o gerente executivo do INSS, o advogado Adenilson Borges, e com advogados (as) previdenciaristas que apresentaram as demandas da advocacia. Em seguida, aconteceu a solenidade de posse da diretoria da Comissão de Combate às Drogas na Subseção.

“A Subseção de São Raimundo Nonato terá um sala de atendimento do INSS. O termo de acordo foi assinado com a gerência executiva e trará um grande avanço para o exercício da advocacia previdenciária da região. Além disso, empossamos a diretoria de uma Comissão Temática e deixamos o incentivo para o fortalecimento das Comissões no interior”, destacou Daniela Freitas.

Para encerrar a visita na Subseção, cinco novos advogados e advogadas receberam carteiras da Ordem em uma solenidade.

Os representantes da Seccional visitaram também a Subseção de São João do Piauí, onde aconteceu a solenidade de compromisso da uma nova advogada.

Estiveram representando a OAB Piauí: a conselheira seccional, Juliana Soares; o advogado Francisco Silva, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas; e membros das diretorias das Subseções.