INSS Digital: Renovação de cooperação técnica com a OAB-PI beneficia a advocacia previdenciária

11 de novembro de 2022 às 8:00h

A renovação do termo de cooperação técnica com a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), solicitada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, a fim de qualificar os serviços ofertados à advocacia, foi efetivada pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O extrato foi publicado na Edição-213 do Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (10/11).

A celebração de ampliação do acordo entre a Seccional e o INSS possibilita atendimentos exclusivos para os advogados e advogadas, com mais eficiência e rapidez, via programa INSS Digital. O mecanismo visa facilitar a atuação da advocacia piauiense no acesso aos processos administrativos via internet.

Integrante da Comissão Nacional de Direito Previdenciário e secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar ressalta o papel da Seccional, por meio de sua diretoria e das comissões temáticas.

“A OAB sempre esteve em colaboração com a superintendência do INSS para que o acordo fosse renovado de forma célere. A comissão nacional esteve também à frente da demanda para restabelecimento do sistema. Trabalho efetivo e cooperativo para garantia do direito da advocacia e sociedade”, afirma.

A advogada Islanny Oliveira, presidente da Comissão de Direito Previdenciário, que oficializou o INSS, sobre a pauta, há poucos dias, destaca a importância da retomada dos serviços.

“A Comissão de Direito Previdenciário, respaldada pela direção da OAB, sempre esteve atenta e colaborando para que o acordo fosse renovado o mais rápido possível. Diante da boa notícia, estamos ansiosos para que o sistema de protocolo seja reativado”, ressalta.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba