INSS apresenta nova versão do Sistema de Requerimento Externo; antigo endereço será desativado

2 de maio de 2022 às 16:01h

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) disponibiliza uma nova versão do Sistema de Requerimento Externo (SEC) com outro endereço de acesso: novorequerimento.inss.gov.br. A medida visa aumentar o desempenho do sistema.

Houve também mudanças na forma de visualizar tarefas na tela inicial do SEC. Os usuários terão de realizar um filtro pelo status das tarefas para conseguir visualizá-las, conforme explica o guia que pode ser acessado no link.

Além disso, já se encontra em produção uma solução para evitar a anexação de documentos ao processo sem o correspondente cumprimento de exigência.

Para tanto, as entidades conveniadas deverão seguir os seguintes passos ao cumprir exigências:
– Acessar o SEC (novorequerimento.inss.gov.br). Não será possível cumprir a exigência pelo SAG Internet (requerimento.inss.gov.br);
– Detalhar a tarefa;
– Clicar na aba “Exigência” para anexar e enviar o documento. Quando a tarefa está em Exigência, a aba Anexos não permite mais a inserção de documentos.

O INSS informa ainda que em breve o endereço requerimento.inss.gov.br será desativado e, quando digitado na barra de endereço, o usuário será redirecionado para o SEC (novorequerimento.inss.gov.br).

Acesse aqui o Guia. 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba