Inscrições gratuitas para o círculo de diálogo em comemoração aos 30 Anos do Estatuto da Criança e Adolescente

10 de julho de 2020 às 13:07h

No dia 13 de julho, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (CDDCA), realizará o Círculo de Diálogo “30 Anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): Desafios Pós-Pandemia. O evento, que é gratuito, acontecerá às 14h e será transmitido pela plataforma online ZOOM.

O ECA foi instituído pela Lei Nº 8.069 e dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. De acordo com o Presidente da CDDCA, Rogério Almeida, a Lei foi sancionada com o intuito de disseminar na sociedade a cultura da proteção à criança e adolescente.

“O Estatuto trouxe para a sociedade avanços na política nacional, por isso, em virtude da pandemia, nós precisamos debater sobre os desafios que as crianças e os adolescentes irão enfrentar hoje. Será que a educação durante e pós-pandemia será realmente garantida? qual a qualidade do ensino à distância? será que todas as crianças terão acesso à internet? Esses serão alguns dos assuntos que abordaremos no Círculo de Diálogo”, ressaltou.

Os participantes serão certificados pela ESA Piauí com carga horária de 2 horas/aula. Os interessados em participar do evento deverão se inscrever, por meio do site institucional www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos.

Confira a programação:

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba