Inscrições abertas para a composição do Grupo de Pesquisa Esperança Garcia

21 de maio de 2020 às 8:56h

A Comissão da Diversidade Sexual – CDS/OABPI (@cds_oabpi), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), informa que está aberto o processo seletivo para a composição do Grupo de Pesquisa “Esperança Garcia: Constitucionalismo, Democracia e Garantias de Direitos Fundamentais de Grupos Vulneráveis”. As inscrições iniciaram nessa segunda-feira (18) e seguem abertas até o dia 05 de junho.

Segundo o coordenador da ação, Elvis Gomes Marques Filho (@advelvismarques e http://www.facebook.com/elvisfilho), membro da Comissão da Diversidade Sexual, o objetivo do projeto Esperança Garcia é conferir visibilidade e protagonismo aos grupos vulneráveis, entre eles negros, mulheres, pessoas economicamente hipossuficientes, portadores de necessidades especiais, LGBTs etc.

Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas, que devem ser distribuídas entre alunos e egressos do curso Bacharelado em Direito, assim como dos cursos de Ciências Humanas e Sociais.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, bem como enviar a cópia do Currículo Lattes e de Carta de Intenção, ambos em formato PDF, para o e-mail do líder do grupo (elvisfilho@uespi.br). Na descrição do assunto de e-mail deve constar: “INSCRIÇÃO – GRUPO DE PESQUISA – NOME DO CANDIDATO”.

Os candidatos serão selecionados em duas fases: homologação das inscrições (eliminatória); análise do currículo Lattes e da carta de intenção (classificatória). Todas as etapas de seleção serão desenvolvidas virtualmente, em obediência ao isolamento social sugerido pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

 

Clique aqui e acesse o Edital de Seleção

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba