III Jornada de Mediação debateu a conciliação e a humanização nas relações contemporâneas

12 de novembro de 2020 às 15:51h

Nos dias 10 e 11 de novembro, a OAB Piauí, em conjunto com o Instituto Imediar, realizou a III Jornada de Mediação. Com o tema “Que evolução necessitamos para a sociedade que queremos”, o evento on-line foi transmitido pelo canal oficial da ESA Piauí e reuniu renomados palestrantes mestres, doutores, escritores, juristas e profissionais do Sistema Multiportas na promoção do conhecimento e de debates sobre temas atuais.

Durante a abertura do primeiro dia de evento, a organizadora do evento, Lucirene Coelho, agradeceu aos presentes. “Esse evento só foi possível com a colaboração de muitas pessoas especiais. Gostaria de agradecer o interesse pelo nosso trabalho, em disseminar esses novos conceitos que só agigantam nossa vontade de aprender mais para atender melhor quem nos procura para conciliar conflitos”, disse.

No dia 10, os participantes puderam ouvir as contribuições do Juiz de Direito Yulli Roter, do Mediador Iuri Storch; do Juiz de Direito do TJ-MA, Alexandre Abreu; da Juíza do Trabalho do TRT 19ª Região Kassandra Carvalho; da Juíza do Trabalho do TRT 18ª Região, Andressa Carvalho e da Advogada Teresa Cristina Oliveira. Também estiveram presentes como mediadores Betina Costa, Lucirene Coelho, Juliana Santana, Sara Rejane Pereira, Bruno Tabosa e Elton Costa.

Foram ministrados os temas “Somente há Justiça quando os envolvidos no conflito são tratados como partes e não objeto da conciliação”, “A CNV na Mediação de Conflitos”, “Os sistemas extrajudiciais e a Inteligência Artificial”, “A Mediação e a Arbitragem Empresarial”, “Acolher para humanizar e transformar” e “Não era Amor, era Cilada: a infidelidade virtual nas relações contemporâneas”.

No segundo dia de evento, foi a vez da Advogada 5.0, Rissiane Goulart; da Advogada 5.0, Jackeline de Azevedo; da Mestre em Direitos Humanos, Adhara Campos; da Advogada Sistêmica, Mariana Moura; da Advogada e Presidente da Comissão Especial de Práticas Colaborativas da OAB Nacional, Olívia Fürst; da Presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB/RJ, Lívia Caetano ; da Doutora em Direito e Sociologia, Ana Karine Miranda; da Psicóloga Gleiciane Van Dam; além da participação especial do Advogado, Professor e Mediado, Alessander Mendes. Atuaram como mediadores das palestras os Advogados(as) Macela Leal, Bruno Tabosa, Betina Costa e Lucirene Coelho.

Foram debatidos os temas “A Constelação como uma Pré-Mediação”, “A postura do Advogado Sistêmico nas sessões de Mediação em âmbito Sucessório”, “O avanço e a expansão das Práticas Colaborativas no Brasil”, “A Mediação nas Práticas Colaborativas”, e “O Sucesso das Práticas Colaborativas na visão do COLABORA Rede Nordeste”.

Confira os dois dias aqui:

 

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba