II SALAP promove a valorização da literatura jurídica em edição com recorde de livros inscritos

13 de agosto de 2022 às 19:02h

A segunda edição do Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP), realizada junto ao XIV CIDEJUR (Ciclo de Debates e Estudos Jurídicos), bateu recorde de obras jurídicas inscritas. Ao todo, foram 38 livros lançados e expostos na instituição, expondo várias temáticas, indo da área jurídica, passando pela filosofia chegando até à poesia.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a relevância dos lançamentos e exposições gratuitas para a advocacia.

“A OAB Piauí é uma incentivadora da produção de obras escritas por advogadas e por advogados. Essa é uma oportunidade ímpar que todos têm para difundir suas produções. Na sua segunda edição, o SALAP demonstra mais uma vez a relevância que tem. Em 2019, foram 20 livros inscritos. Neste ano, esse número foi ampliado para 38”, mencionou o presidente.

O diretor-geral da Escola de Advocacia do Piauí, ESA-PI, Thiago Carcará, falou sobre a realização do evento. “A segunda edição do Salão do Livro conseguiu promover a cultura do nosso estado e ao mesmo tempo privilegiar os nossos autores, em meio ao debate sobre literatura e cultura do Piauí”, finalizou Thiago Carcará.

Na oportunidade, também foram realizados bate-papos literários entre alguns dos autores dos livros expostos e o público que esteve presente no evento.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba