II Pit Stop da Jovem Advocacia discute ascensão profissional e comunicação na área jurídica

10 de março de 2023 às 9:38h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, sediou o II Pit Stop da Jovem Advocacia, nesta quinta-feira (09/03). Promovido pela Comissão da Jovem Advocacia, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI), o evento reuniu profissionais e estudantes do Direito.

O ciclo de palestras contou com os ensinamentos e troca de experiências de figuras de renome no cenário jurídico piauiense, sobre os elementos essenciais para ascensão profissional, tendo como público alvo, também, pessoas atuantes em outras áreas do conhecimento.

Laisa Leal, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, destacou que o evento reuniu profissionais de diversas áreas de atuação da advocacia. Segundo a diretora, o Pit Stop da Jovem Advocacia entra para o calendário anual de atividades da OAB-PI.

“Avaliamos como sendo um sucesso esta 2ª edição, visto a procura da Jovem Advocacia por qualificação e dicas essenciais para o aprimoramento profissional no mercado de trabalho. Para nós, é uma honra contar com a colaboração de renomados nomes da Advocacia”, descreveu Laisa Leal.

As temáticas sobre trajetória profissional, posicionamento no mercado de trabalho, relacionamento social e desenvolvimento em comunicação na Advocacia, foram tratados ao longo do encontro, por Welson Oliveira, Advogado e presidente da Comissão de Relacionamento com os Tribunais de Contas da OAB-PI; Rosa Formiga, Defensora pública; Liana Portela, Advogada e professora de Direito Empresarial; e Marcelo Magno, Advogado e jornalista.

HOMENAGENS

A Comissão prestou homenagens ao Diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira; à Presidente em exercício da Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI), Dalva Fernandes; e à vice-diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), Lêda Eulálio, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em benefício da Jovem Advocacia no Estado.

Na oportunidade, o Diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira, anunciou uma série de investimentos em tecnologia para retomada de programas da TV-OAB, Podcast OAB e o lançamento de cursos de oratória e planejamento de comunicação integrada à Advocacia, a ser ministrado pelo jornalista Marcelo Magno, na instituição.

PRESTIGIADO

O evento foi assistido por mais de 130 profissionais. Dentre os quais, estiveram presentes, também, Kaio Sampaio, Diretor do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD); as Conselheiras Seccionais, Beatriz Alencar e Luiza Macedo; e a Secretária-geral da Comissão de Defesa e Prerrogativas da Advocacia, Valdirene Ribeiro.

ORGANIZAÇÃO

A programação foi liderada pela Comissão da Jovem Advocacia. Além da Presidente, Laisa Leal, estiveram à frente das ações a Vice-presidente, Amanda Sabino; a Secretária-geral, Isabella Martins e o Secretário-Adjunto, Rodrigo Reis.