II CEJA Itinerante visita a Subseção de Picos e realiza palestras e nomeações: “Focados na interiorização e democratização”

15 de junho de 2022 às 10:37h

Na última sexta-feira (10/06), aconteceu, na Subseção de Picos, o II CEJA Itinerante. O encontro ocorreu em cooperação com a Escola Superior da Advocacia (ESA), com o Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) e a Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Picos.

Na oportunidade, foi realizado o evento de iniciação à prática da advocacia, o qual contou com inúmeras palestras voltadas à capacitação dos jovens advogados. Os representantes também realizaram uma visita à sede da Subseção e ao Fórum de Picos.

O presidente do CEJA, Allex Castro, elencou os objetivos do CEJA Itinerante. “Nossa missão é a interiorização das pautas e projetos desempenhados no Conselho. Vamos possibilitar também que a jovem advocacia, presente no interior, possa apresentar as demandas urgentes. Isso permitirá que os projetos alcancem as Subseções”, afirmou.

Allex Castro acrescentou ainda que essas ações visam a democratização do Conselho. “Buscamos a melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais, bem como a condição de continuidade e ampliação da qualificação profissional. Outro ponto é o apoio ao início da carreira e uma maior integração nos debates políticos”, destacou.

NOMEAÇÃO

Durante o CEJA Itinerante na Subseção de Picos também foi realizada a primeira Sessão Extraordinária do Conselho. Durante a sessão, foram nomeados as (as) advogados (as) para compor a coordenadoria regional do Conselho Estadual da Jovem Advocacia. Os advogados são: Leyla Zamyelle, Déborah Lyra Carvalho, João David de Araújo e Erenilson de Sousa.

Estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Allex Castro; os Conselheiros Estaduais da Jovem Advocacia, Francisco Cleyton, Joyciara Bernardes e Bruna Monique; a Conselheira e presidente da Comissão Estadual de Direitos das Famílias e Sucessões, Ana Letícia; a Conselheira Federal, Isabella Paranaguá; o diretor-geral do NAAD, Kaio Sampaio; o diretor esportivo do clube da OAB-PI, Frederico Leitão; a presidente estadual da Comissão da Advocacia Sistêmica, Gillianne Almeida; o membro da comissão de Relação com o Poder Judiciário, Armínio Carvalho, bem como o amplo apoio da diretoria da OAB Subseção de Picos, nas pessoas do presidente Maycon Luz, a vice-presidente Yana de Moura, a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Picos, Alice Alencar e o presidente da Comissão de Mentoria e Coaching jurídico, José Neto Monteiro.