I Simpósio Piauiense sobre o Direito no Trânsito ofertará serviços gratuitos e palestras; confira programação completa

20 de novembro de 2023 às 15:25h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito do Trânsito, promove o I Simpósio Piauiense sobre o Trânsito, com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida!”. O evento será realizado no dia 22 de novembro, a partir das 8h, no Auditório da OAB-PI, em Teresina.

Além das atividades técnicas, o evento também contará com uma série de serviços gratuitos ofertados para a sociedade.

SERVIÇOS

Serão ofertados serviços do Detran-PI. Entre eles a anistia para motos até 160 cilindradas, processo de renovação de CNH, emissão de CRVL, esclarecimentos a respeito de registro e licenciamento de veículos, escolinha de trânsito com distribuição de folders e cartilhas, disponibilização de brindes e orientações quanto a serviços ofertados para motoristas, orientações dos serviços, exposição sobre as ações de trânsito em diferentes municípios e exposição sobre as ações de melhoria do trânsito e atendimento ao público na Rodoviária de Teresina.

Serviços ofertados pela Strans: emissão de carteira de estacionamento para idoso: carteira de estacionamento para pessoas com dificuldade de locomoção, cartão de estacionamento para Gestantes, autistas; dentre outros serviços oferecidos pela Strans.

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Entre os serviços administrativos ofertados terá a emissão de RG digital, emissão do Cartão de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiências, impressão de taxas de licenciamento, IPVA e multas, informações sobre renovação de habilitação e transferências de veículos.

SERVIÇOS GRATUITOS

No âmbito da saúde, serão oferecidos serviços como testagem para Covid-19, HIV/Sífilis e Hepatites Virais, orientação sobre o projeto Órfãos do COVID, aferição de pressão arterial e glicemia, e orientações sobre hipertensão e outros agravos. Já na parte de educação, haverá um simulador de cinto de segurança, orientações sobre cobertura de internet no Estado do Piauí e orientações sobre negociação e parcelamento de contas de água.

Na área da cultura, haverá uma exposição de arte e música. Já na questão de mobilidade, serão divulgadas informações e orientações sobre o uso de motos (EPIs) e sobre como está sendo trabalhada a mobilidade e acessibilidade nas escolas da rede oficial de ensino.

Para finalizar serão oferecidas orientações para familiares de pessoas dependentes do álcool, orientações sobre carteira do autista e passe livre, e massagens terapêuticas.

Click aqui para acessar a lista completa de serviços.