I Semana de Direito & Tecnologia e Fórum Estadual de Direito Digital e Proteção de Dados são realizados com sucesso de público na ESA-PI

13 de outubro de 2022 às 15:12h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), realizou entre os dias 03 e 07 de outubro a “Semana de Direito & Tecnologia”. O evento foi uma iniciativa pioneira do curso de pós-graduação em Direito Digital e Proteção de Dados, juntamente com as comissões de Direito Digital e Proteção de Dados, coordenado pelo advogado e diretor administrativo da ESA Piauí, Ivonaldo Mesquita.

“Um evento dessa envergadura não se faz sozinho. A Semana do Direito e Tecnologia foi um evento pensado, digamos assim, por cinco cabeças. Estava eu, o diretor da escola superior, a vice-diretora, as duas presidentes de Comissões (Direito Digital e Proteção de Dados) que participaram ativamente para que essa semana de Direito e Tecnologia ocorresse aqui na nossa OAB”, pontuou o diretor administrativo.

Durante a semana a instituição promoveu diversos cursos voltados para o manuseio de ferramentas digitais na área da advocacia. “Estamos buscando trazer a qualificação do ponto de vista prático, com aulas, oficinas sobre as ferramentas digitais dos tribunais de justiça, do Tribunal do Trabalho e também inovações que são trazidas pelo Poder Judiciário e também que servem para a advocacia”, complementa.

Durante a Semana, foram disponibilizados os cursos:  PJe, TJ-PI e TRT-PI, ministrado pelo advogado Helldanio Muniz Barros; curso de PJe-CALC, ministrado pela advogada Laís Marine Ramos de Sousa; Curso de INSS Digital, ministrado pela advogada Marcelle Roberta Pizatto; curso de Inovações e Aplicativos Jurídicos, ministrado pelo advogado e diretor-geral da ESA Piauí Thiago Carcará; e o curso de Coleta de Provas em Redes Sociais, ministrado pelo palestrante Raimundo da Cunha Neto.

Fórum Estadual de Direito Digital e Proteção de Dados

No último dia de evento, a ESA-PI realizou o I Fórum Estadual de Direito e Proteção de Dados. O encontro aconteceu no auditório da Nova ESA e foi composto pela Palestra Magna de abertura com o tema “Inovações do Direito na era digital” e com dois painéis de temas “Crimes cibernéticos e segurança digital” e “A proteção de dados no setor público: desafios e inovações”.

“A culminância da Semana de Direito e Tecnologia acontece na sexta-feira em um Fórum que vai tratar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Digital, trazendo as maiores inovações que nós temos hoje do mundo do Direito e de forma acessível ao advogado”, finaliza Thiago Carcará, diretor-geral da Nova ESA.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba