I Congresso Piauiense de Contratações Públicas discute sobre Administração Pública no primeiro dia

12 de maio de 2023 às 8:44h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou nesta quinta-feira (11) o primeiro dia do “I Congresso Piauiense de Contratações Públicas: A nova contratação pública”. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de diversas autoridades, estudantes de Direito e Advogados (as). 

O presidente da OAB, Celso Barros, fez a abertura do evento e, em seu discurso, destacou a importância do Congresso para os operadores do Direito e gestores públicos. 

“Hoje, mais do que nunca, os gestores públicos precisam seguir todas as regras jurídicas, e para isso eles precisam da orientação do operador de Direito. Com o auxílio de vocês, a administração pública pode ser mais eficiente. Este Congresso está trazendo para a atualidade os contornos da gestão pública e tenho certeza que sairemos daqui hoje e amanhã com muito aprendizado e mais capacitação para advogar nesta área”, afirmou o presidente.

Já a Advogada Luzinete Barros, presidente da Comissão de Licitação e Contrato da OAB-PI e organizadora do Congresso, ressaltou que o evento terá somente a presença de palestrantes piauienses. Para ela, é uma forma de prestigiar e valorizar os bons profissionais do Estado.

“O Congresso foi planejado pensando na inovação e procuramos valorizar aquilo que é nosso, todos os palestrantes são piauienses. Temos muita gente boa aqui no Piauí.”, falou Luzinete Barros na abertura do evento. 

A vice-diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Advogada Lêda Maria Eulálio Dantas Luz, foi a palestrante de mesa do primeiro painel, em seu discurso, ela afirmou que o Congresso será enriquecedor para os estudantes, principalmente para os pós-graduandos do curso de Licitação e Contratos oferecido pela instituição. 

“Essa pós-graduação é um sucesso. Conta com quase 400 alunos matriculados. Então, tenho certeza de que este evento engrandecerá todos os nossos alunos, assim como toda a Advocacia que trabalha com contratações públicas”, disse a vice-diretora da ESA.

A mesa de honra foi composta pelo: presidente da Seccional Piauí, Celso Barros, a presidente da Comissão de estudos de licitações e contratos, Luzinete Lima Silva, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Dalva Fernandes, a vice diretora da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Leda Maria Eulálio Dantas, Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, os conselheiros José Sérgio Angelim e Maria Conceição. 

Também estiveram presentes na composição da mesa de honra: Luíz Emílio Xavier dos Passos, secretário de representação do Tribunal de Contas da União, Tenente Coronel Elizete Lima, representando o secretário de Segurança Chico Lucas, e Caio Coelho, Procurador Federal – Advocacia-Geral da União.

 

O evento continuará nesta sexta-feira (12), a partir das 14 h, no auditório da OAB-PI, com mais palestras sobre diversos assuntos importantes para a Administração Pública.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba