I Colégio de Comissões Temáticas da OAB Piauí acontecerá nesta terça-feira (25/01)

24 de janeiro de 2022 às 19:01h

A OAB Piauí promoverá na terça-feira (25/01) o Primeiro Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas. O evento acontecerá às 16h, no auditório da Seccional “Ministro Reis Veloso”, com os presidentes das Comissões Temáticas já empossadas até então.

As Comissões Temáticas da OAB Piauí são responsáveis pelo desenvolvimento de trabalhos que visam o aperfeiçoamento do sistema OAB e o fortalecimento da advocacia, bem como da criação de ações sociais. Ao todo, são mais de 70 Comissões que abarcam ao mais diversos temas, dentre eles Direitos Humanos, Direitos do Consumidor, Trabalho, Prerrogativas, Trânsito, Previdenciário e Família.

Também será feita a apresentação do plano de gestão da vice-presidência e do Setor de Comissões, a Secretaria das comissões, o funcionamento e o modo de protocolar projetos, requerimento das salas de reunião e da participação em outros eventos.

MOMENTO DE ALINHAMENTO

Para a coordenadora-geral das Comissões e vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, o momento é de reunir os presidentes para alinhar os projetos e as ações. “Sendo vice-presidente da OAB do Piauí, uma das minhas funções é a de coordenar todas as Comissões Temáticas existentes na nossa Ordem. Além de debatermos sobre as atividades que deveremos desenvolver, é muito importante que os presidentes conheçam os processos internos e compreendam o quanto é importante o amplo diálogo. Queremos aproximar a sociedade da OAB e, para isso, será necessário estreitar as relações e estipular metas de trabalho”, destacou.

Na oportunidade, as novas coordenadoras adjuntas das Comissões Temáticas Islanny Santos, Vanessa Soares, Natália Cardoso, Joelma Danniely Cavalcanti e Joelma Danniely Cavalcanti e Juliana Oliveira, serão empossadas.

Sobre isso, Daniela Freitas enfatizou que todos os presidentes das Comissões serão informados, por meio das suas coordenações adjuntas, que eles deverão apresentar um plano de trabalho e de gestão trienal, bem como das ações que serão realizadas, mostrando seus objetivos, finalidade e público alvo.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba