Histórico: OAB-PI lança pedra fundamental para construção da nova sede da Subseção de Picos

29 de agosto de 2022 às 18:22h

No mês da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inicia a construção da 1ª Sede da Subseção de Picos, na região sul do Estado. O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu na última sexta-feira (26/08), em solenidade conduzida pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

O marco celebra a luta de advogados e advogadas que possuem trajetórias de conquistas em prol da categoria e da sociedade em geral. O moderno prédio contará com escritórios gratuitos, salas de convivência, auditório e sistemas tecnológicos à disposição dos profissionais da Ordem.

“Começa aqui a realização de mais um sonho e é mais uma demonstração do compromisso que temos com a advocacia do Piauí. A construção da sede de Picos é a coroação do planejamento responsável da nossa administração, notadamente com a participação das instituições que compõem o sistema OAB, que marca a história e que celebra a contribuição de renomados juristas desta importante cidade”, pontuou o presidente Celso Barros.

TRABALHO EM PARCERIA

De acordo com diretor-financeiro da OAB Piauí, Marcus Nogueira, o moderno prédio está orçado em aproximadamente um milhão e duzentos mil reais, investimentos feitos pela Seccional, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (Caapi) e o Fundo de Integração de Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).

“Trata-se de um projeto inovador no Piauí, uma prova do planejamento desta gestão no processo de fortalecimento e interiorização da advocacia, com a construção de mais uma sede própria, bem como a criação de salas informatizadas e equipadas, gratuitas, para atuação dos profissionais nos fóruns, delegacias, penitenciárias e juizados especiais”, completou o diretor-tesoureiro.

O presente da Subseção Picoense, Maycon Luz, traduziu o sentimento da advocacia atuante na região. Ele retratou a solenidade como sendo o início de um novo ciclo da instituição.

“SOMOS SÓ GRATIDÃO”

“O presidente Celso cumpre a sua palavra de proporcionar, por meio de suas honrosas atribuições à frente da OAB, melhorias à advocacia da nossa região. Estou muito feliz e tenho certeza de que todos também estão com essa notícia que dará maior notoriedade à nossa profissão, da forma que merecemos, fruto da luta de homens e mulheres que fazem da advocacia um ofício, um estilo de vida. Somos só gratidão”, disse.

A obra arquitetônica deve ser concretizada no prazo de um ano. O evento de lançamento foi prestigiado pela advocacia local e por representantes da classe atuantes em todo o Piauí.

Dentre os quais, marcaram presença: diretor da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI), Talmy Tércio, o secretário-geral OAB-PI, Auderi Martins; diretor-tesoureiro, Marcus Nogueira; o coordenador de cursos da ESA, Aurélio Lobão; o presidente da Comissão de Defesa e Valorização de Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda; a vice-presidente da Subseção de Picos, Yana Moura; representantes do Judiciário Federal, advogados atuantes na região, Conselheiros Seccionais e diretores de Comissões.

VEJA IMAGENS