Na quarta-feira (06), a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogado do Brasil, Seccional Piauí, promoveu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Educação e Comunicação em Direitos Humanos.
O encontro reuniu membros da comissão e colaboradores/as que integram o GT, com o propósito de fortalecer o plano de trabalho do Projeto “Escola Permanente em Direitos Humanos”. A proposta visa à construção e desenvolvimento de programas, projetos e estratégias voltadas à promoção da educação e da comunicação como pilares fundamentais da defesa e da cultura dos direitos humanos.
Durante a reunião, foram debatidas ações formativas, campanhas educativas, produção de conteúdos acessíveis e iniciativas de incidência social. As propostas têm como foco a formação crítica da população, o enfrentamento à desinformação e a valorização de práticas pedagógicas emancipadoras.
Segundo a advogada Jessica Lima, presidente da Comissão de Direitos Humanos, o GT consolida-se como um espaço de articulação permanente entre diferentes saberes e experiências. “Reafirmando o compromisso da OAB Piauí com a promoção dos direitos humanos por meio de ações transformadoras e sustentadas pelo diálogo, pela educação e pela comunicação democrática”.