OAB-PI

Futuros candidatos nas eleições 2020 deverão deixar diretoria das comissões temáticas da OAB Piauí até abril

Futuros candidatos nas eleições 2020 deverão deixar diretoria das comissões temáticas da OAB Piauí até abril

12 de março de 2020

Com o objetivo de zelar pelo apartidarismo da OAB, essencial para o exercício de suas funções institucionais com independência e autonomia, a Diretoria da Seccional Piauí determinou, por meio de portaria, que os Diretores de Comissões Temáticas que pretendem candidatar-se nas eleições municipais de 2020 formalizem suas renúncias aos cargos que ocupam.

Dessa maneira, os futuros candidatos têm até o dia 13 de abril para efetivar o ato. O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, reforça que o principal objetivo da decisão é distanciar a entidade de questões político-partidárias.

“Este posicionamento de toda a Diretoria da OAB Piauí foi tomado para que nenhum advogado ou advogada, que esteja ocupando o cargo nas diretorias das Comissões Temáticas, se utilize da vinculação e/ou visibilidade que esta traz como uma vantagem política. Nosso compromisso é com a defesa do Estado Democrático de Direito, com a correta aplicação da legislação, bem como com a luta pela Justiça Social”, explica o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Acesse a portaria na íntegra.