Formandos de Direito da Faculdade FACID Wyden visitam sede da OAB Piauí

13 de fevereiro de 2020 às 12:38h

Na manhã desta quarta-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de 13 formandos de Direito da Faculdade FACID Wyden, Turma “Professora Giovana Ferreira Martins Nunes”. A visita faz parte das solenidades de formatura dos alunos, que foram recepcionados pelo Secretário-Geral da OAB-PI, Leonardo Airton.

“Gostaria de acolhê-los neste momento tão especial de suas vidas e convidá-los a fazer parte desta instituição, que é a nova casa de vocês. Temos 67 Comissões Temáticas que trabalham incansavelmente em prol da Advocacia e da sociedade e certamente uma delas chamará a sua atenção. Em nome da Diretoria da OAB Piauí, desejo uma carreira de muito trabalho e sucesso”, parabenizou o Secretário-Geral da OAB-PI, Leonardo Airton.

A Turma “Professora Giovana Ferreira Martins Nunes” teve como oradora a formanda Maitê Sandy Silva, que proferiu palavras de incentivo aos demais formandos e ressaltou a importância da dedicação profissional. A solenidade teve como professores homenageados a advogada Alice Pompeu Viana e o professor Tarcísio Barros, também Vice-Diretor da ESA Piauí.

Em seu discurso, Tarcísio Barros, saudou a todos os formandos e agradeceu os futuros advogados e advogadas pela homenagem. “Hoje se encerra mais um ciclo da vida de vocês. Sei dos desafios e das dificuldades que vocês enfrentaram ao longo do curso, mas hoje é um dia de vitória, obrigado e parabéns a todos pela conquista”, agradeceu.

Presente à solenidade, a Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, também desejou boas-vindas aos formandos. “Vocês são novos nesta Casa, mas saibam que, a partir de agora, estão unidos à milhões de advogados e advogadas que fazem parte desta instituição de grande credibilidade em todo o Brasil. Aqui vocês serão acolhidos e orientados, terão benefícios por meio da CAAPI e acesso à qualificação por meio da ESA Piauí. Sejam muito bem vindos”.

O Secretário-Geral do TED, Lucas Macedo, também prestigiou a solenidade, ao tempo em que falou sobre o valor da união entre os colegas de profissão e do suporte da OAB para os advogados e advogadas. “A OAB Piauí oferece uma estrutura para toda a classe e bacharéis de Direito, como salas de estudos, cursos de qualificação profissional e Salas da OAB, dentre outras estruturas. Façam parte do Sistema OAB e contribuam com as nossas ações”, destacou.

Em seguida, o Diretor do Clube da OAB, Antônio Almeida, parabenizou os novos formandos de Direito. “A nossa profissão é sempre alvo de questionamentos, por isso precisamos nos manter fortes e unidos na intenção de buscar, cada vez mais, a valorização da nossa classe e entidade”, ressaltou.