Foi realizada a reunião do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, com o objetivo de votar e aprovar o Regimento Interno da COETRAE/PI

16 de outubro de 2023 às 8:18h

A reunião que foi realizada na sede da OAB-PI, na última quarta-feira (11/10),  também debateu o 3º Plano Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas no Piauí, com a apresentação de cartilha para divulgaçãojunto à sociedade piauiense.

O Plano Estadual é composto: pela OAB Piauí, por diversas Secretárias de Estado, Comissões, pela Superintendência Regional de Polícia Federal do Piauí, Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT-22ª Região) e a Procuradoria da República do Estado Do Piauí.

A Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo terá como objetivo coordenar as ações de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas no Piauí. A Comissão será responsável pela elaboração de planos e projetos, bem como pela fiscalização e monitoramento das ações de combate ao trabalho escravo.

O Advogado Wladimir Mesquita, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, afirma que “a OAB Piauí tem assento no Fórum e na Comissão também, através da Comissão de Direito do Trabalho. A gente acredita que a criação dessa Comissão é um avanço importante no combate ao trabalho escravo no Piauí”, conta o Presidente da Comissão.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba