Estudantes piauienses realizam a segunda fase do XXXVI Exame de Ordem Unificado neste domingo (11/12)

8 de dezembro de 2022 às 16:37h

A 2ª fase do 36º Exame de Ordem Unificado será realizada neste domingo (11/12). A prova prático-profissional terá́a duração de cinco horas, com início às 13h, horário oficial de Brasília/DF.

Os portões serão abertos às 11h e fecharão às 12h30. É recomendado que os(as) examinandos (as) cheguem com antecedência mínima de uma hora e meia.

O presidente da OAB-PI e Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho Neto, estará presente na aplicação da prova em Teresina e irá monitorar a aplicação em todas as Seccionais do Brasil. “Estamos sempre atentos ao Exame de Ordem, tanto quanto ao nível de conteúdo das provas, como à segurança no momento da sua aplicação. Isso para que tudo corra dentro da normalidade em mais essa edição”, destaca.

A consulta aos locais de prova pode ser realizada por meio do link específico na página de acompanhamento do Exame de Ordem: oab.fgv.br.

O presidente da Comissão do Exame da Ordem da OAB-PI, Santiago Holanda, deseja que em breve esses alunos estejam recebendo a carteira profissional e sejam inseridos no mercado de trabalho. “Esperamos que esse tão importante dia seja lembrado com um divisor de águas para permitir que, em seguida, todos possam fazer parte do quadro dessa classe de profissionais, que representa brilhante e incansavelmente a defesa dos nossos direitos e garantias”, afirma.

Em todo o Piauí, 1.432 estudantes vão realizar a prova. Em Teresina, são 1.117 examinandos. Em Parnaíba, há 139 inscritos. Já em Picos, 103 pessoas estão aptas a realizar o Exame. E em Floriano, 73 estudantes participarão do certame. A OAB Piauí deseja a todos (as) os examinandos e examinandas uma ótima prova.