ESA Piauí sedia lançamento da 17ª Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida: “Fortalecimento da democracia”

29 de março de 2022 às 10:11h

Começou nesta terça-feira (29/03), às 09 horas, no auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB-PI, o lançamento da 17ª Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida, promovida pela Força-Tarefa Popular. O evento está sendo prestigiado por dirigentes da Ordem, advogados e pela sociedade em geral.

O Conselheiro Federal da Ardem dos Advogados do Brasil, Carlos Augusto Júnior, participou da abertura dos trabalhos. O representante da OAB destacou a importância do evento para o fortalecimento do diálogo entre as instituições.

A Marcha deste ano tem como objetivo contribuir para a conscientização e participação da sociedade na fiscalização dos gastos públicos, visando o controle e o fortalecimento à democracia. O coordenador da Força tarefa Popular, advogado Arimateia Dantas, reforçou a importância da inciativa.

“Essa luta da força tarefa popular não é uma ação de oposição ou situação a governos. É uma ação para aperfeiçoamento da democracia, especialmente para aperfeiçoamento da gestão pública. Portanto, sai ganhando o gestor, sai ganhando a população”, destacou o advogado.

Serão cerca de 210 km percorridos entre os dias 19 de abril a 17 de maio deste ano e passará pelos municípios de Teresina, União, Miguel Alves, Campo Largo, Matias Olímpio, São João do Arraial e Porto. A Força Tarefa Popular é uma articulação de entidades da sociedade civil que tem como objetivo combater a corrupção com ativa participação popular.