ESA Piauí comemora aniversário com homenagens: “25 anos contribuindo para a cultura jurídica piauiense”

26 de abril de 2022 às 15:33h

Em comemoração aos 25 anos da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí) e aos 90 anos da OAB Piauí foram realizadas uma série de atividades voltadas para o aperfeiçoamento jurídico. Os eventos ocorreram no auditório da Escola e contou com a presença dos diretores da ESA, da OAB Piauí, ex-diretores, advogados, advogadas e professores.

Dando início à programação, a ESA Piauí fez a entrega de certificados da pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo com Habilitação em Docência do Ensino Superior e da pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal com Habilitação em Docência do Ensino Superior.

Em seguida, o auditório da ESA Piauí foi palco da Aula Magna de lançamento das novas pós-graduações. A aula foi ministrada pelo professor pós-doutor Willame Mazza, que debateu sobre “A Pedagogia da pandemia na relação Direito, Estado e Economia”.

O palestrante teve seu currículo apresentado pelo diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, que destacou a importância da qualificação profissional, ao tempo em que reforçou que a Escola contribuirá, ainda mais, para proporcionar tais aperfeiçoamento.

“Estamos aqui diariamente, trabalhando de forma incansável e voluntária, para proporcionar os melhores caminhos da qualificação profissional. Nosso dever é servir e dar continuidade aos trabalhos que um dia foram responsáveis pela formação de muitos profissionais. A ESA Piauí continuará inovando no ensino jurídico e aprimoramento a cultura jurídica de Norte a Sul do nosso estado”, pontuou Thiago Carcará.

HOMENAGEM AOS EX-DIRETORES DA ESA PIAUÍ

A Escola Superior e a OAB Piauí prestaram homenagens aos ex-diretores da ESA, sendo eles: Fides Angélica Castro Veloso Mendes Ommati, Roberto Gonçalves de Freitas Filho, Nelson Nery Costa, Joseli Lima Magalhaes, Eduardo Alburquerque Rodrigues Diniz, Éfren Paulo Porfírio de Sá Lima, Ney Ferraz Júnior, Naiara de Moraes e Silva e Aurélio Lobão Lopes. Seus relevantes serviços prestados ao ensino jurídico piauiense ajudaram na construção do legado da Escola.

Na oportunidade, o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, falou do valor da cultura jurídica piauiense e dedicou o atual legado da Escola Superior a todos os ex-diretores, em especial à fundadora da ESA, ex-presidente da OAB Piauí e Membra Honorária Vitalícia, Fides Angélica de Castro Veloso Mendes Ommati.

“Em nome de todos aqueles que exercem com maestria, dedicação e com abnegação a cultura na advocacia do estado do Piauí homenageio todos que passaram pela OAB Piauí e pela ESA Piauí e que fizeram seu contributo com as dificuldades da época. Obrigada pelo esforço, dedicação e legado histórico de cada um. Todos foram responsáveis pela construção da cultura jurídica piauiense”, parabenizou o presidente Celso Barros Coelho Neto.

PUBLICAÇÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO JURÍDICO

A advocacia piauiense prestigiou ainda o lançamento do Caderno Jurídico e da Revista Jurídica. Sobre o Caderno Jurídico, foram lançados a primeira edição e uma edição especial, oportunidade em que advogados(as) poderão contar com as plataformas de publicação dos seus trabalhos, com conteúdos profissionais e acadêmicos. O diretor-geral e a vice-diretora da ESA, Thiago Carcará e Lêda Maria Eulálio, respectivamente, frisaram a importância dos cadernos para a advocacia.

Já a Revista Jurídica 2021.2, tem a coordenação da professora Karenina Tito e já está disponível aos advogados e advogadas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba