ESA-PI vai sediar I Simpósio de Direitos das Famílias e Sucessões no dia 25 de maio

22 de abril de 2022 às 11:47h

O primeiro Simpósio de Direito das Famílias e Sucessões acontecerá no dia 25 de maio, a partir das 9h, no auditório da Nova ESA-PI. Promovido pela Seccional Piauí, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família. A abertura do evento contará com uma palestra sobre os 20 anos do Código Civil, conduzida pela Conselheira Federal Isabella Paranaguá.

Dentro da programação, o simpósio também contará com as seguintes palestras temáticas: “As famílias sob a perspectiva da liberdade religiosa”, “Aspectos notariais do procedimento de inventário e partilha extrajudicial”, “Concorrência sucessória do companheiro: herdeiro necessário?”, “O sistema de adoção no Brasil e o melhor interesse da criança e do adolescente”, “Mentes perigosas nas relações afetivas”, “Os benefícios da visão sistêmica em processos judiciais de família”, “Herança digital: aspectos existenciais”, “Efeitos jurídicos da socioafetividade: aspectos parentais e sucessórios”.

Nomes como Inácio Pimentel Pinto, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa; Cláudia Paranaguá, presidente do IBDFAM-PI; Luciana Carrilho, tabeliã e professora universitária; Rosa Formiga, defensora pública; Rogério Almeida, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Amanda Probo, psicóloga; Keylla Lopes, juíza de Direito; Ana Letícia Arraes, especialista em Direito das Famílias e Sucessões, serão alguns dos responsáveis pelos temas dos painéis.

Os interessados em participar do evento deverão acessar o site institucional da ESA Piauí e fazer a inscrição por meio do link http://www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos. O investimento será de R$35,00 e os participantes receberão certificados de 06 horas/ aula.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba