ESA-PI lança edital para livro de artigos em homenagem a Francisco de Assis Cajubá de Britto

25 de fevereiro de 2022 às 18:16h

A partir de hoje, preenchendo alguns requisitos, como ser advogado inscrito na Subseção de Parnaíba-PI, artigos científicos farão parte de uma seleção para a composição do Livro ESTUDOS EM HOMENAGEM AO ADVOGADO E PROFESSOR FRANCISCO DE ASSIS CAJUBÁ.

Francisco de Assis Cajubá de Britto era professor, advogado, jornalista, farmacêutico e escritor. Nasceu em 28 de março de 1926 e faleceu recentemente, em 02 de fevereiro de 2022.

Ao longo de sua vida profissional, destinou grande parte do seu tempo contribuindo com a educação de Parnaíba, e com esse propósito de muito colaborar com os estudantes foi professor do Colégio Parnaibano e do tradicional Colégio Nossa Senhora das Graças, além de ter sido professor titular de Teoria Econômica e Contabilidade Geral do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Piauí.

Exerceu a advocacia, ininterruptamente, na Comarca de Parnaíba por mais de de 53 anos (OAB de 1968, mas, antes já advogava), tendo se destacado nas diversas áreas do Direito, inclusive no Tribunal do Júri, onde atuou por mais de 15 anos. Era sócio do escritório Cajubá Advogados Associados.

Trabalhou como Jornalista profissional, inscrito na DRT desde 1961, foi ex-presidente da Associação Comercial de Parnaíba e ex-vice-presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí.

Era membro da Academia Parnaibana de Letras e do Instituto Histórico e Genealógico de Parnaíba-PI. E também foi fundador da Universidade Federal do Piauí e da APAE, ambos na cidade de Parnaíba-PI.

Para valorizar seu brilhantismo nas ciências humanas e naturais, a ESA-PI presta essa justa homenagem, com a feitura do Livro ESTUDOS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR FRANCISCO DE ASSIS CAJUBÁ DE BRITTO.

Saiba mais detalhes de como participar desse compêndio de artigos científicos, aqui: