ESA-PI estende funcionamento aos finais de semana para capacitar Advocacia piauiense

27 de novembro de 2023 às 18:27h

A Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI) oferece nos finais de semana cursos de pós-graduação e extensão para capacitar a advocacia do Estado.
No último fim de semana, nos dias 24 e 25 de novembro, as aulas foram ministradas em diferentes áreas do Direito, como Direito Eleitoral e Público Municipal, Licitações e Contratos com Ênfase na Lei nº 14.133/2021, Atuação em Processo Previdenciário na Via Administrativa e Judicial com Ênfase na Advocacia 4.0.

Além desses cursos, também foram oferecidos, de forma on-line, aulas da Pós-graduação em Direito Digital e Proteção de Dados e Pós-graduação em Tribunal de Júri.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou a importância da atualização para a advocacia. “A advocacia é uma profissão dinâmica, que exige constante atualização. Os (as) advogados (as) precisam estar sempre atentos às mudanças na legislação, nas jurisprudências e nas novas tecnologias”, afirmou Barros.

O diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, também ressaltou a importância da capacitação para a advocacia. “A ESA-PI tem o compromisso de oferecer cursos de qualidade que contribuam para o desenvolvimento da advocacia no Piauí. Acreditamos que a capacitação é fundamental para que os (as) advogados (as) possam exercer a profissão com excelência”, disse Carcará.

JOVEM ADVOCACIA

As aulas do curso de iniciação e prática na Advocacia, que é voltado para advogados que estão iniciando a carreira, também estão acontecendo até o dia 15 de dezembro deste ano. A ESA-PI oferece uma ampla gama de cursos de pós-graduação e extensão, em diversas áreas do Direito. As inscrições para os cursos estão abertas e podem ser feitas no site da ESA-PI.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba