ESA-PI abre inscrições para apresentação de artigos científicos no III Congresso Internacional de Direitos Culturais

2 de fevereiro de 2023 às 17:13h

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) abre as inscrições para apresentação de artigos científicos e exposição de trabalhos científicos para o III Congresso Internacional de Direitos Culturais: conhecer, proteger e difundir.

Estão aptos a se inscreverem os alunos de graduação e pós-graduação e a comunidade em geral, que tenham afinidade com a temática geral e dos simpósios do evento. O III Congresso Internacional de Direitos Culturais será promovido de 16 a 18 de março, na cidade de Floriano do Piauí.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca que a edição de um artigo científico proporciona uma boa experiência e contribui para enriquecer o currículo profissional, como forma, sobretudo, de qualificação e posicionamento no mercado de trabalho.

“O evento tem como objetivo principal congregar diversas instituições e atores culturais para difundir e aprofundar conhecimentos sobre direitos culturais no Estado, tanto nos meios acadêmicos, judiciais, políticos, como na sociedade”, afirma o presidente.

Tiago Carcará, professor e diretor da ESA-PI, pontua o protagonismo do evento e a importância da iniciativa para a academia literária. “O III Congresso Internacional de Direitos Culturais tem a finalidade de integrar diversos setores da sociedade com a produção de artigos a serem publicados nos mais diversos meios acadêmicos e científicos. A advocacia da região de Floriano é convidada especial para esta celebração da cultura literária do Piauí”, incentiva.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES DE ARTIGOS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Difundir os direitos culturais na sociedade piauiense; Debater aspectos normativos de cunho teórico e prático relativos à proteção do patrimônio cultural no Brasil; Capacitar gestores públicos, atores culturais e demais profissionais do direito e outras áreas para atuação no ramo dos direitos culturais; Constituir um legado para Floriano e para a comunidade jurídica piauiense baseado na publicação de trabalhos acadêmicos e formação de atores e gestores culturais.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba