Encontro das Comissões da Mulher Advogada: Beatriz Sousa, presidente da CMA, representa a OAB-PI em evento promovido pelo CFOAB

23 de novembro de 2022 às 14:59h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sob coordenação da Comissão Nacional da Mulher Advogada, promoveu na última segunda-feira (21/11) e terça-feira (22/11), o Encontro das Comissões da Mulher Advogada.

Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, esteve presente e ressalta a importância do encontro. “Compartilhamos experiências sobre os trabalhos realizados durante 2022 com todos os Estados do país. Levarei ao Piauí novas propostas e soluções que promovam a garantia dos direitos da mulher, principalmente em relação a capacitação, combate à violência, enfrentamento ao assédio e igualdade no ambiente jurídico”, destaca.

A pauta de debates foi dividida em três eixos temáticos: Projeto de Combate ao Assédio Sexual e Moral, Campanha de Combate às Violências, e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Também estão previstas deliberações que envolvem a Conferência Nacional da Advocacia, as conferências estaduais e o calendário de eventos para 2023.

“21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

Durante o encontro, ocorreu o lançamento da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres em todo o mundo.

No exterior, a campanha começa no dia 25 de novembro. Porém, no Brasil, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, ela tem início em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e, por esse motivo, é chamada de “21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres”, ou “16+5 Dias”.

“Com o apoio da Comissão Nacional, realizaremos ações nas Seccionais. Na OAB-PI, a Comissão da Mulher Advogada promoverá uma roda de conversa no dia 25 de novembro, Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra a Mulher”, afirma Beatriz Sousa.

O evento contou também com a presença da advogada Dalva Fernandes, vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI) e membra da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).

CONFIRA IMAGENS:

*Com informações do Conselho Federal da OAB