Encerrada a votação para escolha dos 12 candidatos ao cargo de desembargador do TRT-PI: “Apuração inicia em instantes”

7 de maio de 2022 às 18:50h

A votação para definir os 12 candidatos à vaga de desembargador (a) pelo Quinto Constitucional no TRT-PI foi encerrada às 18h30 deste sábado (07/05). Realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica, o pleito eleitoral teve início às 10h deste sábado e transcorreu normalmente.

A apuração dos votos já iniciou e a previsão é de que o resultado seja divulgado por volta das 20h. Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, avalia que o objetivo foi conquistado com o comparecimento dos advogados e advogadas às seções eleitorais na sede da Seccional e nas demais 15 Subseções da OAB no Estado.

Com votação facultativa, a eleição transcorreu com celeridade e tranquilidade. Não houve intercorrências e já está sendo iniciada a apuração com o acompanhamento dos demais membros da Comissão e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O resultado oficial será publicado no Diário Eletrônico da instituição e no site institucional da OAB Piauí, com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A Comissão publicará ainda a convocação para a sessão específica do Conselho Pleno para proceder a formação da lista sêxtupla.

PRÓXIMAS FASES

Em sessão institucional, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes.

Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá definir qual dos três nomes será o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).