Em visita ao 25BC, OAB Piauí reforça iniciativas para levar ensino jurídico às escolas públicas de Teresina

13 de maio de 2022 às 18:23h

Membros da Comissão de Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, visitaram o 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25BC), em Teresina, nesta quinta-feira (12/05). O encontro faz parte das ações do Projeto “Saber Direito”.

A iniciativa busca parcerias com instituições de ensino superior, escolas públicas e privadas para que sejam ministradas aulas e palestras temáticas para estudantes da capital sobre diversos temas sociais, tais como: Constituição Federal, Direitos Humanos, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, entre outras.

Recepcionados pelo Tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, os representantes da OAB estiveram acompanhados (o) do advogado e vereador Ismael Silva, autor da proposta legislativa que culminou na criação da Lei Municipal Nº 5.696/2021, que rege os termos do projeto social.

A Seccional Piauí integra o projeto e planeja organizar informações e reunir especialistas sobre diversos campos jurídicos com o objetivo de proporcionar qualificação social, ética e humanitária ao público alvo.

Participaram da reunião, também, nesta sexta-feira: Vanessa Soares, coordenadora adjunta da Vice-presidência da Seccional Piauí; Assis Rebelo e Reinaldo Melo, respectivos presidente e vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB/PI; Lilian Firmeza, secretária adjunta da Comissão Relações Institucionais da OAB/ PI; Ana Maria Campelo, secretaria -geral da Comissão de Relações Institucionais da OAB/PI.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba