Em reunião, representantes da Comissão de Direito Previdenciário solicitam melhorias no atendimento à advocacia nos CRAS

16 de setembro de 2022 às 16:42h

A Comissão de Direito Previdenciário esteve reunida na manhã desta quinta-feira (14/09) com representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), na sede do órgão.

Na oportunidade, foram relatados problemas no atendimento à advocacia e à comunidade em geral. Foi aberto o diálogo para eventuais parcerias, com o objetivo de aprimoramento dos servidores e atendimento ao público.

MELHORIA DO ATENDIMENTO DOS CRAS

A gerente da SEMCASPI, Rosemere Santana, pontuou a importância da melhoria no atendimento dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nós enquanto Gerência de Renda Mínima e Benefícios da SEMCASPI, estamos à disposição para receber e dialogar com os advogados, e sempre capacitamos nossos coordenadores e equipes, com vistas a dispensar a melhor tratativa tanto para os advogados como para os usuários que procuram as Unidades dos CRAS”, sinalizou ela.

A presidente da comissão de Direito Previdenciário, Islanny Oliveira, agradeceu esse importante encontro, no qual já foram estabelecidas soluções imediatas. “Recebemos na Comissão pedidos de providências sobre temas pontuais junto a alguns CRAS e isso motivou a nossa visita, que foi muito proveitosa. Encontramos pessoas compromissadas e com um bom diálogo, saímos com diversas propostas atendidas e uma excelente relação institucional”, explanou.

Estiveram na reunião o coordenador do Núcleo de Publicidade, Henrique Fernandes; os membros da Comissão de Direito Previdenciário, Edvaldo Aquino e Elenilse Soares; a Conselheira Seccional da OAB-PI, Juliana Oliveira; além da coordenadora do Cadastro Único, Stacia Magalhães e; a membro do Apoio Técnico, Tayla Amorim.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba