Em reunião, OAB Piauí solicita à Justiça Federal a realização de audiências e perícias médicas

10 de julho de 2020 às 10:41h

Audiências e perícias médicas no âmbito da Justiça Federal foram pautas da reunião virtual que aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), entre representantes da OAB Piauí, da Associação dos Advogados Previdenciaristas (AAPP) e o Diretor e o Vice-Diretor do Fórum da Justiça Federal, Juízes Federais Nazareno Reis e Sandro Helano, respectivamente. Na oportunidade, discutiu-se acerca da realização de audiências e perícias assistenciais e sobre a necessidade da Justiça Federal apresentar propostas de acordos nos autos.

Durante a reunião, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, se comprometeu a fornecer os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para as assistentes sociais: “A OAB Piauí está sempre à disposição no que for possível. Nosso intuito é contribuir para o pleno e efetivo funcionamento da Justiça em nosso Estado e, por isso, nos colocamos à disposição para fornecer os EPIs às assistentes sociais para que elas possam realizar as perícias”.

Segundo a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, “ a realidade que a Justiça Federal está passando com o atual cenário, mas os advogados e advogadas precisam prosseguir com os seus plenos exercícios, zelando pela defesa dos seus constituintes. Além disso, solicitamos a disponibilização dos canais de atendimento para que a advocacia possa entrar em contato com as varas da Justiça Federal. Acreditamos que a melhor saída é que todos nós possamos nos adequar ao momento para, posteriormente, os trabalhos possam fluir de uma melhor maneira”.

De acordo com a Presidente da Comissão, Raylena Alencar, a parceria entre a OAB Piauí e a Justiça Federal é de extrema importância: “Muito importante mantermos esse amplo diálogo. Na oportunidade, eu sugerimos que as audiências fossem estipuladas em números oportunos para cada escritório, bem como tivesse uma ação de processos para autocomposição em que pudesse ser oferecidas propostas de acordo pelo INSS”.

Integraram a reunião com os Diretores do Fórum da Justiça Federal: representando a OAB, Celso Barros Coelho Neto, Nara Letícia Couto e Raylena Alencar; representando a AAPP, a Presidente e a Secretária-Geral, Patrícia Ribas e Regina Castelo Branco, respectivamente.