Em reunião com TRT-PI, OAB Piauí cobra agilidade no pagamento de precatórios

5 de agosto de 2021 às 17:48h

Em reunião com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), a OAB Piauí deliberou sobre a demora no pagamento de precatórios aos Advogados (as). O encontro foi realizado de forma virtual, nessa sexta-feira (05), e reuniu o Advogado José Wilson, o Chefe da Seção de Precatórios, Cícero Oliveira, e o Juiz Auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto “o problema da demora dos precatórios vem prejudicando sobremaneira as partes e os Advogados(as) que já sofrem com a demora para que o processo finalize e têm enfrentado a burocracia para a conclusão dos pagamentos”, pontuou.

De acordo com o Advogado José Wilson, na reunião ficou estabelecido que será feito um relatório indicando as datas determinadas para o repasse dos pagamentos dos precatórios da conta do TJ para a do TRT. E, também, qual o prazo estabelecido para esse crédito junto aos bancos responsáveis pelo repasse final ao Advogado ou Advogada.

“Em muitas situações, o banco está prorrogando o prazo para o pagamento. Há Advogados (as) que reclamam que existe dificuldade no repasse. Por exemplo, nos valores acima de R$ 100 mil, os bancos exigem o prazo mínimo de 30 dias para fazer o repasse. Não podemos aceitar isso”, pontuou José Wilson.

Durante a reunião, ficou definido ainda que, após o dia 20 deste mês, será realizado um novo encontro, através da Presidência do Tribunal de Justiça. Mas, desta vez, com os superintendentes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. A finalidade é exigir que não haja demora no pagamento dos precatórios, para que Advogadas e Advogados não sejam prejudicados.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba