Em reunião com a Sejus, OAB-PI solicita melhorias no atendimento à Advocacia no sistema prisional

12 de abril de 2023 às 17:02h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, esteve presente na Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS-PI), nesta quarta-feira (12/04) e dialogou com o Coronel Sousa Filho, subsecretário de Justiça. Durante a reunião, foram discutidos benefícios em favor da advocacia criminalista e melhorias no atendimento à Advocacia no sistema prisional.

O Presidente da Comissão, Albelar Prado, explica que a Ordem cobrou melhorias nos agendamentos de visitas virtuais.

“A Secretaria de Justiça e a OAB se comprometeram em trabalharem em parceria junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, para que seja criado uma central de alvarás, para que todos os alvarás sejam consultados pelo próprio TJ”, afirma

Valdirene Ribeiro, secretária-geral da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional, complementa sobre o assunto tratado na visita. “Esse diálogo com a SEJUS-PI visa proporcionar o melhor atendimento para Advocacia no sistema prisional, dando mais autonomia para o advogado marcar os atendimentos virtuais juntos as unidade prisional no Piauí”, pontua.

Estiveram presentes, o Diretor de Administração Penitenciário, Reginaldo Moreira; Secretário Adjunto da Comissão, Lucas Macedo; Membro da Comissão e Conselheira Estadual, Justina Vale e a Administradora da Seccional, Aurideia Vieira.