Em reunião com a OAB Piauí, representantes do IBAPE debatem parcerias para realização de laudos periciais

30 de julho de 2021 às 9:17h

Nessa quinta-feira (29), a OAB Piauí recebeu representantes do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Regional Piauí (IBAPE-PI), para debater sobre convênios e parcerias entre as instituições, com o intuito de beneficiar a Advocacia piauiense. Participaram da reunião, o Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, o Presidente IBAPE, Marcelo Máximo, e os demais Diretores do Instituto, Pedro Marques e Pedro Vaz.

O IBAPE é uma Entidade Federativa Nacional de caráter técnico com um histórico institucional construído por meio de ações pioneiras intimamente ligadas ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da engenharia e da arquitetura atuantes nos campos das avaliações de bens e das perícias.

Levando em consideração o histórico do instituto, Celso Barros Coelho Neto destacou a importância da reunião e da parceria entre as instituições. “Tivemos a honra de receber os representante do IBAPE, oportunidade em que eles expuseram a formação e a qualificação dos profissionais da Engenharia para os procedimentos de laudos periciais. A OAB Piauí está à disposição par firmar as parcerias e auxiliar no que for necessário”, declarou o Presidente da OAB Piauí.

Segundo o Presidente do IBAPE, Marcelo Máximo, a visita teve o intuito de estreitar as parcerias e prestar um auxílio para a OAB de forma a fornecer profissionais da área de Engenharia qualificados para auxiliar na confecção de laudos periciais. “O IBAPE é a entidade ligada ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que reúne profissionais especializados em pericias e avaliações. Por isso, a importância de estarmos aqui visitando a Seccional para fecharmos parcerias e prestar o auxílio necessário aos Advogados e Advogadas”, destacou.

A reunião contou ainda com a presença do Diretor-Tesoureiro da CAAPI, Josélio Oliveira, que reforçou a importância do trabalho do IBAPE para a Advocacia. “Esse é um assunto interessante a ser tratado. Existem profissionais específicos para ficarmos seguros ao defender o patrimônio dos nossos clientes. É uma segurança jurídica já que o engenheiro terá a responsabilidade técnica”, completou.