Em primeira solenidade do ano, OAB Piauí realiza compromisso de 06 novos Advogados e Advogadas

11 de janeiro de 2021 às 12:51h

Na última sexta-feira (8), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso de seis novos Advogados e Advogadas. Conduzida pelo Presidente Celso Barros Coelho Neto, a solenidade ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB Piauí, seguindo os protocolos de segurança exigidos e recomendadas pelas autoridades de Saúde para prevenção da COVID-19.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os compromissandos pela conquista. “Sigam o sonho de vocês e mantenham-se sempre atentos ao que está acontecendo ao redor, isso é essencial, assim como o compromisso de sermos estudiosos e buscarmos o aprimoramento. As responsabilidades são redobradas aos jovens Advogados(as), pois vocês são a esperança e o nosso futuro. Parabéns pela conquista. Sejam muito bem-vindos a OAB e não se esqueçam que, agora, vocês fazem parte família OAB”, celebrou o Presidente da OAB Piauí

Parabenizando os novos Advogados e Advogadas, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, destacou a missão da OAB. “Passamos por um período difícil. Achamos que não conseguiríamos superar, mas nós enquanto OAB conseguimos dar um horizonte para a Advocacia. Estamos aqui superando essa pandemia juntos. Por isso, digo a todos que OAB é a nossa casa. Essa instituição é mais que uma entidade de classe, é uma defensora da Constituição, da Democracia e da sociedade. Além de parabenizar pela conquista, convido vocês para conhecerem as nossas Comissões e se somarem as nossas lutas em prol da Advocacia e da sociedade”, disse.

O Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, reforçou que “a Seccional possui 72 Comissão Temática que estão à espera de vocês, então, façam parte dos quadros da Ordem, cada Comissão tem a sua área de atuação e vocês podem escolher de acordo com a afinidade da área. Sejam bem-vindos e sucesso nessa nova jornada”.

Proferindo palavras de esperança, a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, destacou o aprendizado da Advocacia durante a pandemia. “É um desejo de todos que voltemos a viver em sociedade sem a presença desse vírus. Nesse momento, a Advocacia se reinventou de uma maneira grandiosa. Esse aprendizado todo foi de grande valia. Nós demos o nosso máximo. Esse legado da Advocacia é também de vocês, jovens Advogados e Advogadas, que ingressam nas fileiras, marcados tanto pelas dificuldades quanto pela adaptabilidade e aprimoramento. Sejam bem-vindos e parabéns pela conquista”, ressaltou.

A seguir, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, desejou sucesso aos mais novos Advogados e Advogadas. “Esse dia marca o início da trajetória profissional de vocês. Tenham garra e fé para enfrentar todos os desafios que estão por vir no caminho da Advocacia. Nós estamos de braços abertos para colaborar na vida profissional de vocês, na defesa das nossas prerrogativas e nas capacitações. Desejo a todos muito sucesso e não se esqueçam que a OAB é de todos vocês”, destacou.

Também esteve presente na solenidade, a Conselheira Seccional, Simone Freitas, que saudou os novos Advogados(as), bem como reforçou a importância da ética na caminhada profissional.

Durante o ato solenidade, a Advogada Iana Virginia Sousa prestou o compromisso legal na tribuna, que foi repetido pelos demais compromissandos.

Prestaram compromisso os Advogados e Advogadas abaixo:
AMANDA CELI RIBEIRO CASTRO
IANA VIRGINIA BEZERRA SOUSA