Nesta quinta-feira (10/10), a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), esteve reunida com o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, para levar denúncias recebidas no Plantão das Prerrogativas durante a Eleição Municipal de 2024.
O Advogado Albelar Prado, Presidente da Comissão, contou que os platonistas receberam diversas denúncias no dia 6 de outubro e nos dias seguintes.
“Com essas denúncias em mãos, hoje, dia 10 de outubro, nos dirigimos à Delegacia-Geral e solicitamos providências por parte do Delegado Luccy Keiko, para que as autoridades que violaram as prerrogativas dos Advogados e das Advogadas sejam punidas pelos respectivos crimes que cometeram”, explicou Albelar Prado.
Também estiveram presentes na reunião as Advogadas Valdirene Ribeiro e Nathana Costa, membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas.
PLANTÃO DAS PRERROGATIVAS
No dia 6 de outubro de 2024, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI fez um plantão durante as Eleições Municipais para dar suporte a qualquer tipo de violação das prerrogativas sofridas pelos Advogados e Advogadas que estavam trabalhando nas zonas eleitorais.
As demandas foram recebidas na sede da Seccional e através do canal de atendimento “Disk Prerrogativas: 86 99966-0297”.





