Egresso da Especialização em Direito Constitucional e Administrativo da ESA-PI e seu orientador têm artigo aprovado em congresso internacional

6 de fevereiro de 2023 às 19:30h

O advogado e aluno egresso da Especialização em Direito Constitucional e Administrativo da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), Renzyo Augusto Santos Costa, e seu orientador, Prof. Me. Ivonaldo da Silva Mesquita, têm artigo aprovado para apresentação no “VIII Congresso de Direito Ambiental Espanha/Brasil na Universidade de Salamanca”, que tem como tema “A gestão sustentável da energia frente ao Direito Empresarial Ambiental”.

O congresso acontecerá nos dia 23 e 24 de fevereiro de 2023, de forma online pela plataforma ZOOM. O artigo apresentado tem como tema “Os limites da exploração mineral no âmbito do Direito Ambiental sob o prisma da função social da propriedade: a situação normativa na Constituição Federal brasileira de 1988” e teve como orientador o professor e Diretor Administrativo da ESA-PI, Ivonaldo da Silva Mesquita.

“Uma das coisas mais interessantes da nossa participação no Congresso é que estamos internacionalizando as pesquisas que são produzidas no âmbito da Escola Superior de Advocacia do Piauí, que sempre foi uma motivação do nosso Presidente Celso Barros e do Diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, que estão vibrando com esta conquista. Temos esse nosso aluno egresso para provar a qualidade do nosso ensino. E ao final do Congresso, a pesquisa será publicada nos anais do evento”, finaliza.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO